quinta-feira, outubro 13, 2005

Autarquicas 2005 (versao seria)

Todo este tempo sem escrever não foi por falta de vontade ou por falta de assunto, até porque foi uma época rica de factos políticos, contudo como é do domínio publico fui candidato à Junta de Freguesia da Verderena e como bom democrata não quis utilizar este espaço para fazer campanha. Isto por uma questão de lealdade e igualdade com os meus adversários. Esta é a minha marca pessoal.
2- Após as eleições gostava de analisar os resultados da noite de 9 de Outubro. Antes de tudo o que possa referir congratular me com o agradável clima de democracia com que decorreu toda a campanha e com que se acataram os resultados.
Analisando os números é fundamental reconhecer que houve uma viragem, que trouxe consigo de regresso o comunismo, quer na nossa cidade quer na generalidade do distrito. O PS perde a presidência para a CDU de Carlos Humberto, contudo não me parece correcto dar os parabéns à CDU por essa mesma vitória, mas apenas e exclusivamente parabenizar a CDU por ter aproveitado o demérito do PS. Bem como de seguida me apetece congratular o PSD pela sua grande influência neste resultado, uma vez que ajudou bastante a CDU a demonstrar o demérito da governação socialista, indo nessa matéria bem mais longe do que a própria CDU.
Quanto ao Bloco de Esquerda, Mário Durval fica fora da vereação e continuará a ambiciona-la durante mais 4 anos; o que leva a considerar que o Bloco colocou a sua fasquia demasiado elevada para estas eleições.
Por fim e por incrível que possa parecer o CDS Barreiro é claramente um vencedor nesta campanha, dando sentido ao ditado “os últimos são os primeiros”. O CDS levou a sua candidatura até ao fim, expôs-se perante um eleitorado genericamente avesso à sua ideologia. Acima de tudo o CDS nesta campanha teve a coragem de dizer e de afirmar o que todos os líderes políticos barreirenses pensam, mas temem dizer, quanto ao actual partido vencedor (CDU).
Caro leitor é por tudo isto que me orgulho de fazer parte da equipa do CDS-PP e de poder hoje afirmar que chegamos ao Barreiro para ficar e de garantir que todos aqueles a que incomodamos com a nossa presença havemos de continuar a incomodar.
O CDS estranha-se mas depois entranha-se.