quarta-feira, julho 14, 2004

Barreiro marca no desporto

No dia em que o nosso Presidente de Câmara discursou, nas festividades comemorativas do 25 de Abril, fez mais uma vez notar a sua grande aposta no desporto na cidade e na juventude.
Permita-nos, no entanto, senhor presidente discordar da frase que infelizmente escolheu para slogan de todo o seu mandato, pois ela não reflecte em nada a realidade que a nossa juventude vive. Porque escolher para dar a cara por baixo dessa frase um jovem, que realmente é campeão na área desportiva a que se dedicou, mas que toda a sua evolução e aprendizagem, enquanto atleta é feita fora da nossa cidade dado que para infelicidade do próprio o Barreiro não possui infra estruturas para a pratica da sua modalidade, é manifestamente insatisfatório. Falamos obviamente do jovem Telmo Rebelo que se dedicou aos karts.
Uma cidade que se augura a querer “marcar no desporto” não se pode dar ao luxo de desperdiçar atletas que queiram elevar o nome do Barreiro. Lamentavelmente é essa a nossa realidade hoje em dia a nível da natação, não se compreende que os nossos jovens tenham de seguir para vilas, que esteja bem presente esta palavra “vilas”; não cidades como nós somos, para poderem praticar a sua modalidade preferida. Isto porque sejamos realistas a nossa cidade não tem uma piscina mas tem antes um tanque. Podemos constatar aqui que a nossa cidade se encontra com infra estruturas piores que as de uma vila o que é por demais incompreensível. Vemos os nossos jovens seguir para Alhos-Vedros, para Palmela entre outras possibilidades.
Desculpe senhor Presidente mas se o Senhor Presidente visa o melhoramento das condições de vida de toda uma população, mas especialmente da população jovem tem de dizer que o Barreiro não marca no desporto mas antes que o Barreiro graças à sua e às anteriores políticas se tem desmarcado do desporto.

1 Comments:

Blogger António said...

E que desmarcação! Para além de tudo que foi referido no post, há também o caso do basquetebol, em que se vê o Miguel Minhava nos tais cartazes do 'Barreiro marca no desporto'. Sobre esse cartaz, ficámos há pouco tempo a saber que o basquetebol barreirense fechou as portas e, por conseguinte, fez o tal jovem jogador (e outros) procurar um novo clube. Se isto é promover o desporto então o melhor para os líderes municipais é dedicarem-se à pesca.

2:29 da manhã

 

Enviar um comentário

<< Home